quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Filas na urgência desagradam a doentes.

O tempo de espera que se registou, ontem na urgência do Hospital de Caldas da Rainha gerou grande descontentamento junto de uma parte dos utentes que ali se encontravam e consideram a situação anormal. O caso já se tinha verificado há alguns dias, levando mesmo, na altura, a Comissão de Utentes daquele hospital a exigir á administração que apresente um projecto para ampliação daquele serviço. Contactada pelo CM, a administração do hospital esclareceu que os tempos de espera e a afluência encontram-se dentro da normalidade. E adiantou, a título de exemplo, os tempos das situações menos urgentes, dizendo que o tempo médio de espera foi de 43 minutos para os utentes identificados com cor verde, enquanto para os que estavam identificados com a cor amarela se sitou nos 36 minutos.

Três alunos com alergia a lagarta.

Dois foram assistidos no Hospital Garcia de Orta, em Almada. Um foi para o centro de saúde três alunos da EB2,3 Paulo da Gama, no Seixal, foram ontem internados por reações alérgicas á lagarta do pinheiro. Os problemas surgiram numa sala de aula, no dia seguinte á intervenção urgente de uma empresa especializada em controlo de pragas. Os pais temem que a situação se repita e pedem o encerramento da escola até se encontrar uma solução final para a praga. A direcção da escola não prestou qualquer esclarecimento. Um rapaz, de 13 anos, e uma rapariga, de 14, foram assistidos no Hospital Garcia de Orta, em Almada. Um outro foi levado para o centro de saúde . O meu filho foi levado de ambulância, com falta de ar provocada pelo contacto com a lagarta, contou ao CM Beatriz Nazaré, dando conta que o filho Ricardo esteve cerca de duas horas no hospital.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Palmela espera por novo quartel da GNR.

O novo quartel da GNR de Palmela, cujas obras estão concluídas desde Junho passado, num investimento de 1,5 milhões de euros, está por inaugurar. O presidente da câmara admite que lhe custa ver o processo arrastar-se, enquanto o posto antigo funciona sem as condições mínimas. Segundo apurou o CM, a inauguração do edifício está dependente da disponibilidade do ministro Miguel Macedo. Está tudo combinado temos conversado semanalmente existe uma grande expectativa em relação ao novo destacamento houve um problema com o recheio, mas a obra está pronta assegurou o edil de Palmela, Álvaro Amaro. No dia em que for marcada a data , o edifício será entregue pelo empreiteiro á câmara esta á Direcção-Geral de Equipamentos e Infraestruturas  do Mai. No mesmo dia, a direcção-geral fará a entrega á GNR, explica ao CM o autarca.

Tatiana brilha num vestido de Valentino.

Tatiana Santo Domingo disse ontem o sim a Andrea Casiraghi, usando um vestido de noiva assinado por Valentino. O estilista italiano partilhou o esboço do vestido nas redes sociais, revelando que o seu maior objectivo era transformar a jovem italiana numa rainha da neve, inspirando-se no vestido que Ttiana usou no dia de casamento de Alberto do Mónoco e Charlene, e que apenas lhe acrescentou um casaco de caxemira o frio. Relativamente ao cabelo, Tatiana Santo Domingo usou-o todo apanhado, de forma arrojada, e completou o penteado com a tiara Fringe do Mónoco, que pertence á família real.

Na idade da pedra lascada.

Desencadeado pela tragédia do Meco, o debate sobre as praxes está na ordem do dia, e já não era sem tempo. Porque esses rituais, cuja proliferação tem sido encarada com preocupante indiferença, ou com escandalosa condescendência sinal da crise de valores que vivemos, são um problema muito sério, que alguns, surpreendentemente ou não, continua a tentar minimizar. Argumentam os seus defensores que as praxes chocantes de que temos visto esclarecedoras imagens não são a maioria, e que as praxes normais até são boas, pois ajudam á integração do caloiro que a elas é submetido. Só que o conceito-base da praxe é a subjugação do caloiro, e, pior ainda, a sua humilhação.

Junto ao túnel do Grilo, em Lisboa homem morto em canavial.

Um homem com cerca de 55 anos foi encontrado morto, ontem á tarde, numa zona de difícil acesso, junto da Quinta dos Cucos, no bairro das Galinheiras, Lisboa. O corpo foi descoberto por um popular que ali estava a passar, dando o alerta para a PSP poucos minutos antes das 17h00. A vítima mortal, que foi encontrada caída numa zona bastante íngreme nas imediações do Túnel do Grilo, a poucos metros do IC17,  CRIL, não tinha vestidas quaisquer peças de roupa da cintura para baixo, o que acabou por levantar algumas suspeitas junto das autoridades policiais. Ainda assim, o corpo que apresentava estar naquele local ermo há aproximadamente três dias não apresentava ferimentos visíveis. No local esteve uma brigada da equipa de homicídios da policia judiciaria.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Irina pode estar grávida.

Irina Shayk revelou publicamente o desejo de ser mãe. A viver uma história de amor ao lado de Ronaldo, a modelo russa já pensava em dar grande passo um irmão ao enteado Cristianinho. Amigo do clã garante á Vidas que Irina está gravida de dois meses. A viver um namoro estável cerca ce quatro anos com Cristiano Ronaldo, Irina Shayk, de 28, revelou esta semana o desejo de ser mãe.Claro quero construir família.Como todas as mulheres, desejo muito ser mãe, revelou a jovem a Semana da Moda de Barcelona. E acrescentou, sem deixar que lhe fizessem mais perguntas sobre a vida privada. O que me faz mais feliz é o meu trabalho a minha família e a minha relação. Reservada, a modelo russa também já fala ás pessoas mais próximas sobre o sonho de aumentar a família. A Irina já tem 28 anos. É normal que sinta a vontade de ser mãe.´E verdade que tem falado nisso e confessou o desejo de ter um filho, revelou uma fonte próxima do clã Aveiro á  Vidas.