terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

SIC e TVI vendem ficção em Miami.

Estados Unidos e América Latina atraem televisões portuguesas. A ficção voltou a marcar a NATPE, feira de conteúdos audiovisuais de Miami, que assinalou o seu 50º aniversário. Os mercados dos EUA e América Latina continuam a atrair as televisões nacionais, especialmente SIC e TVI, que levaram na bagagem várias produções. Apesar de não revelar números, João Pedro Nava, director de negócios internacionais da SIC, ficou satisfeito com  as negociações na feira de Miami e com a aceitação das obras de ficção apresentadas pela estação: Perfito Coração. Rosa Fogo, Podia Acabar o Mundo e Lua Vermelha. América Latina e Estados Unidos são mercados que nos interessam, adianta ao CM o responsável. Estamos entusiasmados, até porque ainda estamos a viver os efeitos dos Emmy, acrescenta. Com um catálogo recheado de séries e novelas, a TVI não perdeu a oportunidade de pôr á venda alguns dos formatos e analisar o que se faz lá fora no domínio da ficção. A novela é rainha na NATPE e é possível observar algumas evoluações no género. Além disso ,desde o ano passado que o mercado começou a agitar-se e, este ano, a percentagem de compradores no evento subiu 20%, revela ao CM Margarida Vitória Pereira, responsável pela programação internacional da TVI. A RTP, sabe o CM não levou conteúdos para vender em Miami.

Sem comentários:

Enviar um comentário